2º Raid Offroad

O Raid Offroad é um percurso cheio de desafios, que irá pôr à prova os mais corajosos.
A prova exige mais do que velocidade. Será necessária resistência física e habilidade técnica, para enfrentar os terrenos desafiadores e as trilhas emocionantes.
Para aqueles que amam o contacto direto com a natureza, a adrenalina e a superação de desafios, o Raid Offroad é uma experiência inesquecível que mistura aventura, desporto e resistência tudo numa só prova.

Localização: 

Romariz, Santa Maria da Feira

Zona Industrial de Romariz

Junto ao Campo dos Valos

Coordenadas:
40.945625, -8.471126

Pode fazer a sua inscrição clicando nos links abaixo:

Regulamento

Todo o Participante no 2º RAID OFFROAD ROMARIZ RADICAL, tem a obrigação de conhecer integralmente o conteúdo deste Regulamento.

O 2º RAID OFFROAD ROMARIZ RADICAL realiza-se no dia 10 maio de 2025, por várias localidades do Concelho de Stª. Maria da Feira, Oliveira de Azeméis e Arouca, tendo como limite de inscrições – 120 Jipes e 200 motos.

1.1. As inscrições devem ser efetuadas através do link do formulário de Inscrição disponível a partir do dia 25 de abril de 2025 e disponibilizado pela Organização, tendo o custo de 40€ por pessoa quando efetuadas e validadas até ao dia 25 de abril de 2025, para os meios de pagamento a fornecer no ato de pré-inscrição.

1.2. A inscrição só se encontra validada após pagamento, até lá encontra-se em estado de pré-inscrição.

1.3. Todas as inscrições feitas depois da data-limite e até às 23H59 do dia 4 de maio de 2025, sofrem um agravamento de 5€, sujeitando-se ainda nestes casos a não receber brindes de presença, designadamente merchandising e outros que se venham a conseguir angariar.

1.4. A todos os participantes será entregue uma pulseira de identificação que deverá conservar até ao final do Raid. A não apresentação da pulseira, se necessário, no decorrer do Raid será passível de exclusão, recusa de entrada no local de almoço e na pista de obstáculos.

1.5. Um detentor de uma inscrição confirmada (Condutores e Passageiros) tem direito a:

1.5.1 Participar no percurso

1.5.2 Participar na pista obstáculos

1.5.3 Pequeno-almoço e reforço

1.5.4 Almoço

1.5.5 Dorsal p/ veículos + autocolante

1.5.6 Brinde(s) e t-shirt

1.5.7 Seguro de Acidentes Pessoais

1.5.8 Seguro de Responsabilidade Civil

1.6. A Organização devolverá o valor da inscrição ao participante caso não se realize o evento, por iniciativa da própria organização, por todos os restantes não será devolvido o valor, ex. condições climatéricas.

1.7. A Organização devolverá o valor da inscrição ao participante caso o evento seja adiado e o participante não concorde com o adiamento e reclame o valor da inscrição.

O reembolso da inscrição é feito mediante pedido do participante, com a indicação do IBAN para o qual será transferida a devida importância. O reembolso é efetuado apenas por transferência bancária para o IBAN indicado pelo participante.

2.1. As entradas no pequeno-almoço, reforço e almoço serão apenas acessíveis aos participantes do Raid com inscrição paga e que façam uso da pulseira de identificação.

2.2 O pequeno-almoço será realizado no local de partida do Raid, Zona Industrial de Romariz, entre as 07H30 e as 08H30.

2.3 O reforço será realizado num ponto do percurso da trilha na hora prevista entre as 10h00 e 11h30.

2.4 O almoço realizar-se-á em local de passagem do RAID. Menu a designar oportunamente. Será dado início ao almoço por volta das 13H30 ou assim que a maioria dos participantes cheguem ao local, bem como por finalizado assim que a maioria termine a refeição, por forma a chegar à pista de obstáculos o mais cedo possível. Pedimos a todos os participantes que tenham em consideração o respeito pelo espaço para o efeito, pelo que é nossa preocupação deixarmos o local nas condições, ou condições aproximadas às que encontrámos.

3.1. Este RAID OFFROAD não tem qualquer componente competitiva e terá a duração de um dia, 10 de maio de 2025, com paragem para as refeições.

3.2 O RAID terá início com o BRIEFING as 08H45, início do movimento da coluna pelas 09H00 para as Motas e 09h05 para os Jipes, acompanhado por elementos da organização, com pelo menos uma viatura na frente da coluna para abertura do percurso e outra à sua retaguarda para fecho, por forma a assegurar continuamente a localização dos participantes.

3.3 O RAID tem uma dificuldade MÉDIA com zonas de desafios de dificuldade EXTREME e uma extensão aproximada de 50Km, dividida em duas etapas. Será sinalizada com fitas e fornecido track GPX na véspera do evento.

3.4 Em algumas zonas por nós consideradas “EXTREME” (dificuldade ALTA) será colocado pessoal da organização, sendo que poderá não existir possibilidade de colocar uma viatura de auxílio no local. Devem os participantes adotar medidas preventivas se quiserem ultrapassar as referidas zonas, nomeadamente possuir guincho ou transitar com outro participante que o possa auxiliar. Estas zonas terão sinalização própria e placas a evidenciar a sua localização.

3.5 O percurso será realizado maioritariamente fora de asfalto, contudo será necessário circular na via pública em ligações e atravessamentos entre trilhos, pelo que, todos os condutores devem estar legalmente habilitados a conduzir e todas as viaturas devem estar legalmente autorizadas a circular na via pública, escusando-se a organização a problemas ocorridos por falha de um desses parâmetros.

4.1 A pista de obstáculos está localizada na Zona Industrial de Romariz.

4.2 Prevê-se a abertura da pista de obstáculos por volta das 15H00, e o seu encerramento às 19h00 com tolerância de 30 minutos até garantir toda a segurança dos participantes e público.

4.3 O acompanhamento será realizado por voluntários e elementos da organização, as instruções emanadas por estes devem ser seguidas para segurança de todos os utilizadores da pista.

4.4 Na pista só podem circular os jipes ou motos que pretendam completar (ou tentar) o circuito, bem como os acompanhantes que circulem na viatura em causa, estes devem evitar sair da mesma, excluindo-se a necessidade de auxílio.

4.5 A pista terá uma dificuldade média e ALTA. Cada participante usufrui até ao limite máximo de 3 (três) tentativas, para superar um obstáculo, findas as quais terá de dar lugar a outro participante.

4.6 A todo e qualquer momento a organização poderá encerrar a pista, caso se verifique violação das normas de segurança, quer por parte dos participantes, quer por parte dos espectadores.

5.1. A prova tem Seguro de Acidentes Pessoais, estando todos os participantes abrangidos, se preencherem corretamente a ficha de inscrição. A falta de dados de identificação pode levar a dificuldades no acionamento do seguro.

6.1. Pela inscrição neste RAID ficam os participantes obrigados a cumprir o Código da Estrada, o presente Regulamento e o Código de Conduta do Todo-o-Terreno.

6.2. A organização do RAID não se responsabiliza pelos acidentes causados ou sofridos pelos participantes, assim como as infrações à Lei, posturas e Códigos em vigor que serão da inteira responsabilidade dos participantes.

6.3. Todos os participantes que, no decorrer do RAID, não respeitem os princípios da boa convivência com os demais participantes, ou as disposições legais e regulamentares em vigor, serão convidados a abandonar o RAID.

Praticar Todo o Terreno de uma forma responsável e amiga da Natureza e do Ambiente.

Não circular em locais onde a prática do TT seja prejudicial, designadamente em zonas protegidas, áreas cultivadas ou que saiam dos trilhos previamente marcados pela Organização.

Respeitar a propriedade privada, só nela circulando após prévia autorização.

Circular nos caminhos ou trilhos existentes, respeitando o seu estado de Conservação.

A organização não se responsabiliza pelas avarias que se venham a verificar durante o passeio, sendo prestada, no entanto e como é evidente, toda a ajuda que esteja ao seu alcance, devendo os participantes ser autossuficientes na resolução de pequenas avarias.

A organização reserva-se ao direito de, dentro do razoável, alterar ou decidir pontualmente sobre as situações não previstas no regulamento.

A organização reserva-se ao direito do uso da imagem dos participantes, durante o evento e no decurso deste, através de fotografia e vídeo, tendo como objetivo a sua utilização nas redes sociais e página online da ARR, Parte Pedra e SkinOvelha.

A participação no passeio pressupõe a imediata aceitação do referido no presente regulamento.

Contacte para qualquer tipo de esclarecimento.

Contactos disponíveis

info@extremefest.pt

Formulário